segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Último Desabafo - 21/03/14


Você disse que me expresso melhor escrevendo. Bem, então vou tentar.

Tenho orado e pedido orientação a Deus. Tenho recebido muitas respostas, mas são um tanto quanto difíceis de interpretar.

Tenho, durante esses cinco anos, honrado nosso compromisso. O compromisso de namorarmos para nos conhecer, e posteriormente casar. Esse foi meu último sonho cultivado, cuidado com carinho. Mas aí, pela quinta vez, quebrou. E eu estou, novamente, tentando juntar os pedaços, colar cada minúsculo caco. Mas isso leva tempo, e a cada vez que quebra, fica mais difícil. Estou sentindo que está se tornando impossível colar tudo de novo.

Tenho tido dúvidas sobre nosso compromisso. Afinal, que compromisso é esse? De quebrar os corações e indefinir situações já concretizadas? Se existe um compromisso de fato, quero uma prova real e concreta disso. Chega de promessas não cumpridas, de sonhos desfeitos, de meias-palavras, de “conselhos de amigos”. Somos eu e você que estamos nisso. Nossas vidas, nossos corações, nossas almas. Quero saber se eu de fato tenho algo a honrar.

O que era antes algo “bonito e criado por Deus”, virou convenientemente “somente uma queima de etapas”. Digo 'convenientemente' porque continuo com a opinião de que você só quer desculpas para complicar as coisas. Você quer curtir a vida de adolescente que nunca teve. Você tem medo de assumir um compromisso que JÁ assumiu. Você fez a parte boa, sem querer se envolver de fato, com os problemas, o pesar. Isso, você deixou para mim.

Você está sendo egoísta. Você me moeu por dentro. E quanto a mim? Eu ainda tento juntar os grãos, colá-los e coloca-los na ordem certinha. Mas dói. Leva tempo. E eu, burramente, insisto. Insisto porque me importo. E você parece saber disso para se aproveitar. Não digo que você faz tudo isso conscientemente, mas você, inevitavelmente, faz. E é isso que conta. É isso que importa. E é isso que dói.

O pior de tudo é que, mesmo tentando juntar o pó e refazer o sonho/meu coração, eu me sintia feliz por ter você comigo, quando eu não pensava a respeito do que poderia ter sido uma suposta linda história de amor. O nosso amor. Agora, eu tenho que pôr um fim a isso. Não sou garota de meias palavras, de stand-by, de lógica puramente racional. Sou coração. Essa é minha essência. E ela está aos pedaços.

- Ana Beatriz V.



Nenhum comentário:

Postar um comentário