sexta-feira, 28 de março de 2014

Primeiro post - Apresentação breve, inspirações e mais devaneios

Bem, esse blog surgiu por que já deveria ter surgido há algum tempo. Escrevo certos devaneios, textos, poesias e afins, mostro para algumas pessoas, mas nada tão público quanto um blog. Tomei esta decisão depois de conversar com um amigo, cuja cabeça e maturidade já me serviram de inspiração muitas vezes (e depois de ele ter dito deliberadamente que eu DEVERIA fazer um blog, mas isso é só um detalhe). Recomendo o blog dele para quem estiver interessado: http://antisintomnia.blogspot.com.br/

Bem, agora vamos à uma mini (sim, ISSO é mini) apresentação de mim:

Sou confusa.
Gosto da indefinição por me dar a liberdade de ser quem sou. Confuso, não? Pois é. É disso que eu estou falando. Mas calma lá, eu explico. Ou tento explicar. Bem, de qualquer modo, aí vai:

Tenho dentro de mim dois – ou mais – lados, que se contradizem o tempo todo. Quando eu digo “todo” não ache que é um de meus exageros (que são muitos). Eu estou falando literalmente.
Tenho insônia com frequência, o que me faz crer que meu sono é personificado e é baladeiro. Só chega pela manhã.

Gosto de ser menina-mulher. Tenho um lado meigo, adorável e sorridente, que aparece bastante por sinal. Mas também tenho um lado bruto, forte, malicioso. Ambos têm sua cota de poesia. Ambos me completam.
Dança é minha fuga. Minha alma. Meu eu. Minha arte. Minha expressão do que não digo. Dança sou eu. Dança une todos os meus lados. É o único momento em que a gritaria dentro de mim se acalma.
Meus conceitos estão em mudança constante. A velocidade pode variar, mas que mudarão é fato. Os graus de mudança também são variáveis. Por isso me identifico com o camaleão.
Tenho o sorriso fácil, isso é fato. Entretanto, poucos são os meus sorrisos de alma. Você saberá quando são eles quando olhar nos meus olhos e enxergá-los sorrindo também. Se você for sensível como eu para ver os olhos das pessoas como janelas para a alma, você vai saber do que estou falando.

Isso me leva a outro fato: Olho nos olhos. Sempre. De qualquer pessoa. Mesmo que seja por um momento breve, mas olho nos olhos e além deles. Quero e tento enxergar a pessoa exposta e a pessoa oculta. Mas não se assuste! Jamais uso isso contra quem foi lido. Alegro-me em ocasionar sensações boas, como alegria, alívio, consolo... E não, não espero que me retribuam. Na verdade, isso é BEM inesperado por mim. Quero que sorriam. Adoro sorrisos.

Sou uma pessoa boa. Já fui chamada de idiota inúmeras vezes por isso, mas posso entender que essa é uma virtude que eles não entenderiam. Assim como existem pessoas que me conheceram ao ponto de perguntarem o porquê de eu ainda conseguir sorrir tanto assim. Elas também não entendem. Sou simpática, ou ao menos tento ser. Não confunda minha simpatia com eu estar "a fim" de você. Se eu rio e sorrio, assuma que eu estou feliz.
Eu me amo. Tenho o rosto comum, corpo “mignon” (magro, mas com curvas)... E me acho linda. Não admito publicamente, pois metade de mim (lembra da minha contradição constante dentro da minha cabeça? Então...) diz que, se eu o fizer, estarei sendo orgulhosa, coisa que evito.
Eu amo meu corpo, é verdade, mas amo ainda mais o fato de eu ser eu. Com todas as particularidades, sutilezas e coisas gritadas do meu ser. Apaixono-me cada vez mais ao tentar me definir e descobrir que já não sou mais a mesma da última definição!

Bem, estas são algumas partes da pseudo-criadora que vos fala e que quer arrancar de cada um de vocês um sorriso - ou mais - por post. Sejam bem-vindos ao meu mundinho. ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário